Herman Miller tem os clássicos do design do casal Eames

Multipremiada empresa de design de mobiliário comercializa os itens originais desenhados por Charles e Ray Eames

Empresa internacional de design de mobiliário, a Herman Miller busca sempre aliar o melhor do design às suas inovações tecnológicas e serviços estratégicos para ajudar pessoas e organizações a fazer o seu melhor.

Presentes nos escritórios de algumas das principais empresas do mundo e em diversas casas, a marca disponibiliza peças assinadas por designers renomados internacionalmente, como o casal Charles e Ray Eames. O grande senso aventureiro do casal unido à sua curiosidade e entusiasmo sem limites os tornaram um dos principais nomes do design internacional e parceiros de longa data da Herman Miller.

A relação do casal Eames com a companhia se iniciou no final da década de 40 com as Molded Plywood Chairs e gerou criações icônicas como a Eames Lounge Chair, que hoje é parte da coleção permanente do MoMa, em Nova York.

Confira os clássicos designs do casal comercializados pela Herman Milller:

Eames Lounge Chair e Ottoman

A Eames Lounge Chair e a Otomana são fruto das pesquisas de Charles e Ray com a moldagem de madeira compensada e o desejo do casal de melhorar um acessório familiar em muitas salas de estar: a poltrona. Usando a cadeira club inglesa como inspiração, Charles buscou projetar uma versão moderna da cadeira e que tivesse “a aparência calorosa e receptiva como a de uma luva de beisebol bem usada”. Quase imediatamente, o projeto se tornou um ícone do design americano. Hoje, essas peças não só estão em museus, como continuam a oferecer conforto e estilo para interiores em todos os lugares. Uma forma universalmente reconhecida, o conjunto se encontra disponível em uma variedade de madeiras, várias opções de estofamento — incluindo opções de couro ou Mohair — e dois tamanhos.

Eames Walnut Stools

Em 1960, Ray Eames foi convidada para projetar móveis ocasionais para a recepção do edifício da revista Time a fim de acompanhar cadeiras projetadas por seu marido, Charles. Treinada como escultora, Ray criou as banquetas marcantes que se assemelham com peças de um jogo de xadrez abstratas. Produzidas em madeira de nogueira maciça, as peças podem ser usadas em qualquer lugar, sozinhas ou em grupos e são lindamente versáteis.

Eames Hang It All

Ray Eames projetou uma variedade de brinquedos extravagantes e mobiliário infantil. A designer criou esta peça para Tigres Entreprises Playhouse Division em 1953. Com o Eames Hang-It-All, ela transformou o cabideiro do dia a dia em um objeto criativo e diferente. Originalmente criada com ganchos multicoloridos e moldura branca de arame, a peça ganhou novas opções de materiais e cores, sem perder a sofisticação e o senso de diversão da primeira versão.

Eames Molded Fiberglass Chair

As Molded Fiberglass são a resposta do casal Eames para o que todos desejam em uma cadeira: formas simples e graciosas que se adaptam a qualquer corpo e em todos os lugares. Devido a um novo processo proprietário para produção de fibra de vidro, novamente a Herman Miller é capaz de produzir a cadeira Eames Molded Fiberglass original de 1950 de forma segura através de um processo de “união seca” menos volátil e sem monômero. Como as cadeiras inteiriças originais da Eames, o novo acabamento com fibra de vidro tem a mesma variação de superfície desejável e as estrias indicadoras de fibra de vidro que atraíram colecionadores de antiguidades ávidos por décadas.

Eames Molded Plastic Chair

Charles e Ray Eames criaram sua primeira forma inteiriça de sucesso em 1950, com as cadeiras Molded Fiberglass. No entanto, quando os riscos ambientais associados à produção de fibra de vidro foram melhor compreendidos, optou-se por descontinuar a produção do material até que um mais adequado fosse encontrado. Em 2001, a Herman Miller reapresentou a cadeira Molded Plastic em polipropileno. Além de ser 100% reciclável, a textura fosca sutil usada na cadeira inteiriça oferece um toque delicado, bem como durabilidade.

Sobre a Herman Miller

O design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazer grandes coisas e as organizações a executar o seu melhor. Os premiados produtos e serviços da empresa geraram, aproximadamente, US$ 2,1 bilhões em receitas no ano fiscal de 2015. Seus desenhos podem ser encontrados não apenas em escritórios e espaços de trabalho em todo o mundo, mas também em coleções permanentes de museus e galerias. Práticas empresariais inovadoras e um compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como uma líder global reconhecida. A Herman Miller está incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e tem ações negociadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo MLHR

---
---

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: