Arquiteto uruguaio premiado fala sobre seus projetos em palestra gratuita na Capital

Carlos Ponce de Léon vem a Porto Alegre a convite da Loja Bontempo POA.

A necessidade de minimizar os impactos ambientais se estendeu por todas as áreas profissionais nos últimos anos. A arquitetura, por exemplo, passou a ser repensada para que os antigos projetos dessem espaço à construções ecologicamente corretas.

Carlos Ponce de León, reconhecido e premiado pelo mundo, é um dos arquitetos mais comprometidos com o meio ambiente em seus projetos e desembarca em Porto Alegre na proxima semana para apresentar suas obras e contar como foram desenvolvidas. O uruguaio traz toda sua sabedoria e a experiência de 25 anos de carreira para uma palestra à convite da Loja Bontempo Porto Alegre. O evento será no dia 19 de julho de 2016, a partir das 9h30, no Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Av. Erico Veríssimo, 960). A entrada é franca, porém o número de vagas é limitado. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail relacionamento.poa@bontempo.com.br.

CARLOS PONDE DE  LEÓN:

Conhecido profissionalmente, desde 2004, como “PONCE DE LEON/ARQUITECTOS”, uma das características dos seus trabalhos é a incorporação da sustentabilidade na arquitetura. Ou seja, criar e administrar responsavelmente uma construção, que é baseada em princípios ecológicos e eficazes em relação aos recursos. Dessa maneira, tudo é planejado para reduzir o impacto no ambiente através de alguns princípios, como a minimização do consumo de recursos não renováveis, potencialização do ambiente natural e eliminação ou minimização das emissões tóxicas. Todas essas medidas são tomadas com a intenção de evitar o uso de energia artificial.

Para Carlos Ponce de León, existem quatro objetivos em seus estudos e desenhos de edifícios: a eficiência de recursos, a eficiência energética (como a diminuição de gases de efeito estufa), a prevenção de contaminação (como a qualidade do ar interior e a redução de ruídos) e a harmonização com o meio ambiente (como a avaliação ambiental).

 

Serviço: Palestra Arquitetura Sustentável

Data: 19 de julho de 2016

Hora: 9h30

Local: SENGERS – Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Av. Erico Veríssimo, 960).

Valor: Entrada franca (vagas limitadas. Inscrições até 15/07 pelo e-mail relacionamento.poa@bontempo.com.br)

cid:image004.jpg@01D1CE39.7C6BC3B0

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: