Básica e elegante: Zanini de Zanine assina coleção para a mineira América Móveis

Desenvolvida pelo Studio Zanini  a novíssima coleção de mobiliário tem assinatura do designer Zanini de Zanine em parceria com a loja  América Móveis, teve seu lançamento no inicio do mês de fevereiro em São Paulo. A linha Zina é composta por: cadeira, poltrona, banco alto, mesa lateral e mesa de jantar.

A coleção se apresenta toda em tons neutros onde o pai Zanine Caldas foi a grande inspiração do filho. O moveis reúnem um mix de materiais contrastantes como o aço carbono, tecido de linho e madeira maciça, imprimindo personalidade, visual urbano e estética industrial.

Um dos exemplos é a poltrona que leva o nome da linha e que exibe em seu desenho básico e elegante, um assento que parece flutuar sobre a sua estrutura em aço, proporcionando conforto e funcionalidade com estilo contemporâneo.

Sobre Zanini de Zanine

Zanini de Zanine nasceu em 1978 no Rio de Janeiro e cresceu observando o trabalho do pai, o arquiteto e designer modernista José Zanine Caldas. Estagiou com Sergio Rodrigues, quando produziu seu primeiro móvel. Em 2002 graduou-se em Desenho Industrial pela PUC-RJ. A partir de 2003, baseando-se no uso pioneiro da madeira, legado de seu pai, o designer começou a produzir móveis em madeira maciça, em séries limitadas ou peças exclusivas, utilizando matérias primas brutas, com peças de demolição – colunas, vigas e mourões de casas antigas – batizadas como “Carpintaria Contemporânea”. Em 2005, começa a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente, usando além de madeira com origem controlada, materiais diversos como plástico, metacrilato, vidro, metais, cerâmicas e partes de outros produtos industrializados. Para representar os móveis dessa nova linha, Zanine cria em 2011 o Studio Zanini. Foi nomeado designer do ano pela Maison&Objet Americas em 2015, além de receber os mais importantes prêmios do design nacional, como o IDEA Brasil e Museu da Casa Brasileira. Já as premiações internacionais, destaque para o Design Excellence Award New Generation, o único brasileiro homenageado em 25 anos da premiação no Philadelphia Museum of Art e o IF Design Award. Em sua trajetória de sucesso, o artista possui itens de suas criações nos acervos permanentes, do Museu Histórico do Rio de Janeiro, MUDE – Museu do Design e da Moda de Lisboa e no Philadelphia Museum of Art. Hoje assina peças para grandes marcas nacionais e internacionais. Prestes a completar 15 anos de carreira, o designer comemora juntamente com a marca Slamp, a indicação ao maior prêmio mundial de design, o Compasso D’oro 2016, com a luminária de piso Flora, uma das finalistas da premiação. No mesmo ano Zanini explorou mais um viés criativo assinando o projeto de interiores e as 1000 poltronas do Teatro Riachuelo recentemente reinaugurado no Rio de Janeiro. www.studiozanini.com.br | @zaninidezanine | @studiozanini

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: