Decor High Low – o baixo custo agregado em looks de alto estilo

Transforme sua casa com dicas de compras inteligentes e poupar dinheiro em  idéias de design

Mas o que é afinal o estilo high-low? 

O high-low é um conceito que saiu da moda e veio para  a decoração, como muitos outros conceitos moda/decoração que se cruzam lá e cá. Essa ideia ja é usada pelos fashionistas desde os anos 90 e tem sido um estilo muito usado nos lares brasileiros atraves do faça você mesmo – o famoso DIY  {do yourself }

Para uma decor high-low você precisa de duas peças base de composição – a peça high e a peça low. Ou varias peças low e uma peça high. Ou varias peças high e uma low. Não tudo high e não tudo low. Entendeu?

c10062dca2b2fce9c92926c9a837e3cd

As peças high são aquelas com alto valor agregado. São  produtos feito por artistas, designers ou arquitetos que são famosos e assinam suas obras de arte. Vemos cada vez mais personalidades lançarem cadeiras, mesas ou qualquer objeto criados por eles e com um valor bem salgado.

Já as peças low são aquelas mais básicas, que completam o ambiente, mas que nem sempre chama a atenção. Normalmente não são assinadas e podem até passar desapercebidas quando sozinhas em ferros velhos, antiquários ou até mesmo supermercados. Mas quando são colocadas no mesmo ambiente dão um grande charme e personalidade à sua casa.

Quero deixar algumas dicas de como achar ou ate mesmo fazer essas peças low, que vão ajudar na hora de compor um ambiente:

Lixa, primer e pintura podem transformar praticamente qualquer peça de mobiliário. Não jogue algo fora porque você está cansado da cor, e não deixar de comprar uma peça de mobiliário só porque você não gosta do acabamento. Ó o DIY ae minha gente..

Loja online.  Existem alguns grandes negócios a ser encontrados online. Sites de produtos novos ou usados também são uma ótima maneira de poupar dinheiro. A melhor parte é que você não tem que dirigir por toda a cidade à procura de coisas.

Aprenda a costurar. Costurando suas próprias cortinas, roupas de cama e travesseiros você vai economizar uma tonelada de dinheiro a longo prazo. Por costurar os seus próprios elementos decorativos, você tem uma vasta gama de tecidos para escolher. Além disso, um dia de costura pode ser muito divertido.

Aprenda a pintar. E ao escolher uma cor de tinta, escolha uma tonalidade mais escura ou mais ousada do que voce se sente realmente seguro. Vá para fora de sua zona de conforto, e você pode ser surpreendido. A pintura, de um modo geral, é barato e fácil de aplicar.

Se você não tem muito espaço, adquira peças de mobiliário multi-funcional. Um exemplo disso é usar uma combinação de pufe e tampo de madeira que vira um movel para a tv.

Se você tem o espaço de sobra, puxe o seu sofá mais pra frente da parede. Um  aparador colocado atrás do sofá vai deixar a sua sala num layout bem interesse e pode dar uma divisão de espaço.

Evite o olhar catálogo com ambientes montados prontos. Eu sei que é tentador para comprar toda uma sala de estar ou no quarto todo definido a partir de uma loja porque é fácil de comprar de uma só vez. Mas para personalizar o seu espaço, comprar peças únicas de diferentes lugares. Por exemplo, combinar  um novo sofá com uma mesa lateral vintage achada em uma viagem ou no centro da cidade em um dia que voce nem estava procurando nada. É ae que as coisas surgem.

474fb598fc3cb62c38f8fcaa46318a75

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: