Décor para relembrar: souvenirs de viagem e relíquias de família dão o tom em projeto de interiores

 

Um bom projeto de interiores ouve claramente o que o cliente pede. Mas vai além: ouve também o que não está dito, mas contido no olhar, no afeto e na memória. Lembranças de família contadas em cada detalhe na decoração são a alma deste apartamento projetado pela Stemmer Rodrigues na serra gaúcha, sob direção da Arquiteta e Diretora de Projetos Ingrid Stemmer.

A personalidade de cada peça, herdada, garimpada ou descoberta em relacionamentos familiares ou viagens ao redor do mundo, fortaleceu-se somada à coleção sóbria e serena. A produção dos ambientes foi feita inteiramente com o acervo da família, tornando desafiadora a missão de somar paletas, texturas e linguagens de materiais para garantir unidade no projeto.

Integrado à este coletivo de lembranças está o aspecto intimista do apartamento, que valorizou o clima da região em todas as suas estações. Uma área ensolarada próxima à janela privilegiou o espaço de leitura, dispondo de um aconchegante balanço ao sol indireto. Madeira, peles e fibras naturais trazem calor aos olhos e ao tato. A adega metálica traz nas tramas de ferro a rusticidade típica da região.

A Stemmer Rodrigues atua há 30 anos no mercado de arquitetura e incorporação brasileiro com destacados projetos autorais e premiações internacionais. Mais informações emwww.stemmerrodrigues.com.br.

Para mais fotos em alta resolução clique aqui. Crédito: Marcelo Donadussi.

 

 

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: