Decorando a casa com flores

Saudades da primavera e de um espaço mais espaço florido?

Inspire-se nestas ideias de decoração com flores!

Sala de estar

Espaço de reunião familiar, a sala de estar pede flores para tornar o lugar ainda mais convidativo. Como a sala de estar tem muito movimento e é palco de muitas atividades, opte por pequenos arranjos florais na mesa de centro ou numa mesa de apoio. Em alternativa, coloque um cesto com flores dentro da lareira ou sobre a mesma, utilizando dois arranjos – um em cada ponta – ou dispersando flores em vários vasos individuais.

Casa de Valentina -DADO CASTELLO BRANCO | MOSTRA BLACK:

Sala de jantar

Geralmente reservada a momentos mais especiais, a sala de jantar merece uma decoração com flores grandes e vistosas. Coloque dois arranjos florais idênticos, um em cada ponta do aparador ou então opte pelo tradicional e sempre belo vaso de flores no centro da mesa de jantar. Junte alguns castiçais com velas para criar um ambiente íntimo.

Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. "Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera." Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade. Para atrair ainda mais prosperidade, coloque sobre a mesa uma bela fruteira cheia de frutas ou, então, flores vermelhas e amarelas. Um espelho (consagrado à lua e ao sol) de frente para a mesa de jantar, para trazer abundância e prosperidade.:

 

Cozinha

A presença de flores frescas em zonas comuns como a cozinha, contribuem para um lindo espaço de convivência. Dispostas sobre a mesa da cozinha, a bancada de trabalho, sobre a geladeira ou no peitoril da janela, use vasos coloridos e alegres ou recipientes típicos da cozinha – jarras de água, chaleiras ou latas – para criar um ambiente dinâmico.

 :

 

Hall de entrada

Nada melhor do que um grandioso arranjo floral  no hall de entrada – porque afinal será a primeira coisa que vê quando chegar a casa e a última sempre que sair. Para trazer alguma criatividade à decoração com flores, opte por exibi-las com outros tipos de ramos, num balde rústico ou num porta guarda-chuva. Pode ainda criar ou mandar fazer uma coroa de flores para pendurar diretamente na porta de entrada.

50 Hall de Entrada de Casas Modernas! Veja Dicas de como Decorar!:

 

Escadas

Decorar escadas com flores? Sim! Pequenos recipientes com arranjos florais simples podem ser colocados alternadamente nos próprios degraus das escadas. Em alternativa, pode pendurar um cesto de flores no corrimão das escadas. Recipiente de flores é ainda outra forma bonita de decorar o topo de uma escada, dando assim as boas vindas ao piso superior.

Decoração de cactos e plantinhas para escadas :}:

Escritório 

Um ambiente de trabalho torna-se mais leve e convidativo com um delicioso arranjo floral, quer seja sobre a escrivaninha, ou mais próximo numa mesa de apoio ou sobre as estantes, juntamente com os livros e outras peças decorativas. A luminosidade e naturalidade das flores é muito bem-vinda num espaço tão tipicamente sério e controlado como o escritório.

Lindo arranjo, flores traz alegria em qualquer local:

Banheiro

Muitas vezes esquecido, a decoração de um banheiro só tem a ganhar com um arranjo de flores, de preferência vistosas e coloridas para servirem como um ponto de interesse. A sua fragrância e muito bem vinda com a inclusão de flores neste ambiente.

Delicadeza em cada detalhe!:

 

Quarto

As flores no quarto nos trazem uma sensação de  tranquilidade… sem falar no toque de puro romantismo. Só precisamos então de um vaso de um cheio de flores – que pode combinar com a roupa da cama ou o papel de parede  para dar um pouco mais de ar fresco instantânea ao espaço.

Vasinhos prateados com flores cor-de-rosa (Esther Giobbi) e caixa de seda no mesmo tom (Empório Beraldin). Com estrutura de alumínio e cúpula de policarbonato, o par de abajures (La Lampe) não deixa a luz ir direto aos olhos.:

Gostaram das inspirações e dos seus usos?

Fiquem com mais algumas referencias para encher a sua casa de flores <3

Utilizar flores na decor é super válido! Que tal investir no criado-mudo? Este ambiente utilizou o estilo off white para decorar.:

Luminárias no estilo industrial (Etsy) deixam o lavabo descolado.:

Inspiração para criado mudo estiloso: despertador clássico no dourado, flores, perfume e bandeja para jóias e acessórios.:

Ricota Não Derrete - Moda, beleza, celebridades e conversa mole:

http://thedecorlove.tumblr.com/post/123139901992:

Norwegian Living Rooms: Which is YOUR Fave?  *the table is beautiful*:

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

1 Comentário

  1. Flores são tudo de bom, né? <3 Aqui em casa a gente enche de flor e velas! Hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: