Inspirações para Siths e Jedis

Estou aqui esperando o tão aguardado episodio 7 de Star Wars – O despertar da força – e faltando um pouquinho mais de uma semana para a sua estreia já não há muito o que fazer alem de garantir o seu ingresso  e, claro – obvio – sim, discutir, rever os outros filmes e ver todas as criticas sobre o trailer no youtube.

Mas como aqui é um blog de arquitetura de interiores como o titulo vos informa, vamos aplicar o universo geek de star wars aonde, aonde? Na nossa casa! Eeeee

Há muitos itens de decoração na temática star wars, mas o post aqui vai para algo um pouquinho diferente. Vamos explorar os dois lados da força e pesquisar ambientes super contemporâneos que vão inspirar tanto os siths quanto os jedis – e vão dar mais originalidade a nós, simples e mortais curtidores de interiores… Vamos la:

Jedis

Não tanto sobre os guerreiros jedi em si, mas sobre os locais aonde eles viviam as suas vidas comuns. Aqueles lugares áridos,  como das paisagens do episodio 1 e do próprio trailer do episodio 7 são as mais marcantes. São essas de onde se capta a essência para a inspiração. Tons claros, marrons e muita simplicidade e regionalidade sãos os pontos exatos para traduzir essa paisagem:

https://arquikarina.files.wordpress.com/2015/12/109f2aea2f25b755124dcbc4f10940bd.jpg?resize=676%2C971

https://arquikarina.files.wordpress.com/2015/12/22-starwars-interior.jpg?w=1200

Sith

Bom o sith né, vocês sabem: é o lado negro da força! Como usar essas trevas como inspiração? Bem difícil, mas se usando de bom humor e boas referencias de cores escuras e texturas mais rígidas, sai um belo resultado:

Gostaram? Qual lado da força você ficaria para escolher o seu ambiente perfeito? E seria possível na arquitetura de interiores um equilíbrio das forças também?

 

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: