Mini banheiros – 5 maneiras de sobreviver com um banheiro pequeno

Você tem um banheiro pequeno? Mais que um banheiro pequeno, voce tem um mini banheiro?Pode ser em um apartamento alugado ou próprio, antigo ou novo enfim – tenho me deparado com banheiros menores mais do que nunca.

Reformar o banheiro é preciso! Mas se a reforma não vai sair agora não tem o porque de se contentar  com um banheirinho. Há cinco maneiras que você pode sobreviver com um espaço tão pequeno.

1. Não tenha mais do que você precisa lá dentro
Não é porque você tem uma  casa  relativamente grande de dois ou três dormitórios  onde se tem tudo o que precisa para viver, que o seu banheiro também tenha que acompanhar o resto da casa com um zilhão de coisas. O banheiro já é um lugar com alta probabilidade de  bagunça e sujeira, que sinceramente eu nao sei como suja tão rápido. Sendo assim,  manter apenas o que você precisa para tomar banho e  para ficar pronto pra sair – o básico – é necessário. De uma maneira simples, honesta e sincera!

2. Use iluminação
Se você tem uma janela com luz natural que bata sol é suficiente. Mas uma luz difusa (led ou croica) sobre um espelho faz muita diferença.  Amplia, clareia e limpa o ambiente. ou não mesmo em todos os lugares. Você vai querer ser criativo para garantir que você tem luz suficiente em todos os cantos do espaço para que os quartos se sente brilhante e limpo, mas também a iluminação da tarefa o suficiente quando você precisar dele para que você possa se preparar adequadamente na parte da manhã.

Eu ja tinha falado na importância da iluminação no post sobre home offices vale a pena ler se voce ainda nao leu!

3. Mantenha as suas coisas em acessos fáceis  de se pegar
Mesmo que você siga a  primeira sugestão deste post, você ainda tem algumas coisas que tem que manter no seu banheiro como produtos de higiene pessoal, papel higiênico e muito mais. Portanto, o que devemos fazer  é manter um acesso fácil de se pegar os objetos, que vai significar uma melhor organização de coisas pequenas que você tem.

Não basta encher uma grande caixa de suprimentos sob a pia; organizar essa caixa com pequenos divisores de modo que seja mais facil de obter para as coisas que você mais precisa . Não tenha medo de fazer seu banheiro mais funcional, exibindo ferramentas que você usa todos os dias, também.  E nisso valem as idéias de organização da cozinha e ferramenta que usam ganchos, fitas magnéticas e muito mais.

4. Expandir a sensação de espaço
Se você está vivendo em uma casa com uma pequena banheiro, você vai querer fazer o que você pode expandir a sensação do espaço. Isso pode significar a substituição de itens maiores por outros mais simples e menores  ( a lata de lixo por exemplo). Adicionando um espelho maior ou superfícies espelhadas ajudará inda mais a refletir a luz, como ja havia dito no item 2. Pintar  as paredes, teto e usando um tom mais claro no chão pode ajudar a expandir visualmente a sensação do espaço.

5. Considere o conforto
Tem algo de não muito confortável sobre um pequeno banheiro.  E quando voce tem uma serie de limitaçoes fica mais dificil ver qualquer tipo de conforto no seu banheiro. E no fim você pode acabar com um espaço que é limpo, mas sem muito sentimento. Mas alguns itens pontuais vao fazer toda diferença: use um tapete fofinho, tipo soft. Uma cortina de box com estampas. Escolha toalhas grandes  e macias. Velas e aromatizantes. Um vasinho com flores.. E por ae vai…

Fiz uma pequena seleção dos banheiros mais desejados, e tem mais coisa no meu Pinterest tambem

BANHO 07

BANHO 06

BANHO 04

BANHO 03

BANHO 02

BANHO 01

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: