Os 4 escritórios gaúchos que estão faturando prêmios internacionais de arquitetura

 

Surra de orgulho para nós, arquitetos gaúchos nesse ano de 2016!

        No ultimo dia 11 de dezembro foram premiados em Londres, projetos de arquitetura assinados por escritórios deste lindo Rio Grande do Sul – ceu, sol, sul, terra e cor – são eles: Ideia1 Arquitetura, Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, Tagir Fattori Arquitetura e Torres & Bello Arquitetos.

         Na sua 25ª edição, o  “ The International Property Awards”  é um dos prêmios mais importantes do setor, onde trabalhos do mundo inteiro são julgados por um painel formado por  nada mais nada menos do que 70 especialistas da indústria que avaliam vários requisitos como design, qualidade, serviço, inovação, originalidade e sustentabilidade.

         A Ideia1 Arquitetura conquistou dois prêmios:

         Na categoria Residential High-rise Architecture (Residencial em altura), com o empreendimento Esplêndido Residências, em Novo Hamburgo; e na categoria Leisure Architecture (Áreas de Lazer), com o empreendimento Sense, em Xangri-lá.

Exibindo Esplêndido Residências - Ideia1 Arquitetura.jpg

         O projeto Esplêndido Residências é fruto de mais uma parceria entre a Ideia1 Arquitetura e a H Lar Construções e Incorporações. Um edifício híbrido, com 21.056,77m² de área construída, que unifica moradias de alto padrão e comércio na principal rua da cidade. O projeto possui dois apartamentos por pavimento, o primeiro chamamos de Double, pois trata-se de duplex com pé-direito duplo; e o segundo de Wide, apartamentos amplos com varandas alternadas, oferecendo mais opções de visuais diferenciadas para o empreendimento. A aplicação de materiais naturais e sóbrios valorizam a composição volumétrica do partido.

Exibindo Sense - Ideia1 Arquitetura.jpg

         O projeto arquitetônico das áreas condominiais do Sense, é fruto da parceria entre a Ideia1 Arquitetura e a Ughini Empreendimentos. O Sense nasceu para ser simples, mas sofisticado. O projeto busca a personalidade dos materiais e a pureza das formas, o respeito do construído pelo natural.  O objetivo é a máxima integração entre interior e exterior, de modo que o paisagismo e as visuais sobre o lago façam parte integral da ambiência proposta. Grandes áreas de varanda criam esta integração entre paisagismo e edificação e proporcionam espaços de estar à sombra. Esse prêmio é a validação desses conceitos e de uma arquitetura que foca na essência do uso.

         O escritório Pedro Gabriel &Bonini Arquitetura, com o “Rossi Atlântida”, tambem levou o seu premio:

      Desenvolvido para Rossi Residencial ele foi concluído em 2012 na praia de Atlântida, município de Xangri-lá e foi vencedor na categoria “Habitação Multi Familiar”. Com 61.000,00 m², o projeto contempla 456 apartamentos, 16 casas e ampla área de lazer. Participaram também do projeto Raul Pêgas (interiores), Benedito Abbud ( paisagismo),e J. Barros Lima ( Urbanismo).

Exibindo Rossi Atlântida Clube de Praia - Pedro Gabriel & Bonini Arquitetos.jpg

        A Tagir Fattori Arquitetura também marcou presença la:

         Com Épique, em parceria com a Censi Empreendimentos, venceu na categoria Mixed Use (Prédios de uso misto) e se destina ao uso multiplo,  misturando mall, corporativo, residencial e lazer. Localizado no centro de Caxias do Sul, com testada para duas vias importantes da cidade em um entorno com variadas tipologias. Com 20.000 m² de área construída, o edifício terá 23 pavimentos distribuídos verticalmente. Os 3 primeiros serão subsolos destinados ao estacionamento de 200 veículos. Ao nível do passeio existirão 4 pavimentos compostos por um Mall conectado a duas ruas com 12 espaços comerciais, onde uma praça interna de 4 alturas faz a integração destas lojas. O prédio contará ainda com 3 pavimentos de áreas de lazer, onde um pavimento pertence ao corporativo com auditório e dois à ala residencial, onde se destaca a piscina no décimo sétimo andar.  Serão 54 salas comerciais e 59 apartamentos de metragens variadas.

Exibindo Épique, Tagir Fattori Arquitetura.jpg

       Exibindo Épique - Tagir Fattori Arquitetura.jpg

       E a Torres & Bello Arquitetos foi premiada com o seu projeto do ID Residences, na categoria Architecture Multiple Residence. Na verdade este é o segundo premio internacional que o projeto do ID Residences recebe este ano. Foi premiado também pelo Cityscape Awards em Dubai, além de outros dois prêmios nacionais de arquitetura. Com apartamentos de alto padrão, foi desenvolvido para a Melnick Even-Zuckhan e destaca-se pelo desafio de adaptar-se ao grande desnível do terreno, cuja  implantação, juntamente com o partido volumétrico escalonado, proporcionou a vista privilegiada de todas as unidades residenciais que se abrem para o parque interno e para o entorno.

Exibindo ID Residences -Torres & Bello Arquitetos.jpg

PARABÉNS a todos os escritórios e profissionais envolvidos! É a boa escola de arquitetura do Rio Grande do Sul sendo bem representada no mundo!

 

Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina T Gularte |arquiKarina|
Karina é arquiteta e urbanista, especialista em interiores e marcenaria. Graduada na UNIRITTER em 2014 atua na area há 9 anos é apaixonada por tudo aquilo que faz. Tem 31 anos, é casada com um historiador e tem uma gata siamesa.

8 Comentários

  1. Hello. magnificent job. I did not expect this. This is a remarkable story. Thanks!

  2. eebest8 disse:

    “Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Thanks Again. Cool.”

  3. Awesome blog post. Really Great.

  4. Im obliged for the blog article. Keep writing.

  5. I think this is a real great blog post.Much thanks again. Awesome.

  6. I really liked your blog.Really thank you! Really Cool.

  7. I really liked your blog article.Really looking forward to read more. Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: