Revestimentos: a elegância criativa dos mosaicos marmorizados

Guarde esse nome MARBLE MAKEOVER.

Esses tipos de produtos unem a beleza nobre das pedras clássicas à versatilidade de paginação dos revestimentos cerâmicos. Muito versátil, acessível e pratico.

Sempre destaque nos projetos de interiores, as reproduções dos mármores continuam sendo uma forte tendência em 2018.

Esta aposta internacional do setor de acabamentos, o Marble Makeover, propõe uma “reestruturação” na estética e paginação do mármore.

A tendência apresenta layouts geométricos e gráficos, e traz o classicismo das rochas para uma visão mais contemporânea e personalizada.

Eu amo os seus relevos, volumes, formas e suas texturas que permitem novas possibilidades de composição para a decoração e evidenciam toda a beleza dessas pedras.

A perfeita reprodução confunde, mas alegra o olhar.

Abaixo, algumas novidades que recebi da Eliane Revestimentos que seguem a tendência MarbleMakeover:

Sucesso nas redes sociais do Orna Café (projeto das affinity creators Irmãs Alcantara, do blog Tudo Orna), o Pietra Alpi se destaca pelo formato inspirado na linha queridinha das influenciadoras digitais, o Metrô. A cerâmica retrata a força da rocha, imprimindo um design natural, de veios característicos. Além do formato 10 x 20 cm, também conta com as medidas 30 x 30 cm, 20 x 30 cm, 45 x 45 cm, nos acabamentos acetinado e com brilho;

O tradicionalismo do mármore ganha um ar vintage com o Place Retrô. Com formato 45 x 90 cm, o revestimento traz a força do mármore branco com fortes veios, em superfície marcante, uma reverência a nobreza da pedra clássica com o brilho natural. As placas lembram verdadeiros “tijolinhos” marmorizados, em um design mais romântico;

Já o revestimento Calacata Cubic possui um efeito 3D que confere modernidade irreverente aos espaços, mesclando o classicismo do mármore à contemporaneidade dos formatos volumétricos. As formas geométricas propõem volumes inusitados para as paredes, propiciando instigantes efeitos ressaltados pelo efeito de luz e sombra, que agrega dinamismo a paginação.

---
---

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
%d blogueiros gostam disto: